Como já era esperado, o nome do senador Rodrigo Cunha (Podemos) foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito JHC (PL), candidato à reeleição. O anúncio foi divulgado pela assessoria de Comunicação do senador na tarde desta quinta-feira (01).
Ao lado de JHC, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) e de outras lideranças políticas, o senador participa agora da convenção partidária cartorial do PL, onde está também a maioria dos pré-candidatos a vereador da composição (PL, Progressistas, Podemos, Republicanos, União Brasil, Cidadania e PSDB), deputados e secretários municipais.
Em mais recente pesquisa eleitoral, realizada pelo Ibrape-CadaMinuto entre os dias 27 e 29 de julho, JHC aparece com 71% das intenções de votos, bem à frente do segundo colocado, deputado Rafael Brito, com 13%.
Com a reeleição de JHC, Rodrigo Cunha deixará a cadeira no Senado, que passa a ser ocupada pela primeira suplente, Eudócia Caldas, mãe do prefeito.
Sem licença
Por meio de sua assessoria, Cunha, líder do Podemos no Senado, reforçou que não se afastará das atividades no Senado Federal e não se licenciará do mandato: “Temos muito trabalho em Brasília e vamos conciliar as agendas, muitas delas fundamentais para o avanço de projetos importantes para Alagoas e para o Brasil. Sei que o povo de Alagoas e de Maceió confia no meu trabalho e que vai estar ao nosso lado nesta nova jornada”.
Ele destacou que sua presença na disputa reforça “o compromisso e a coragem que eu, que nossos apoiadores, que nosso partido e que todo nosso grupo tem com a consolidação deste projeto de sucesso que é a gestão atual da capital alagoana”.