A unidade recebeu investimentos de R$ 288,4 mil e obra fez parte do programa do governo estadual de reestruturação das escolas públicas
Carlos Victor Costa/Agência Alagoas
Em um evento marcado pela alegria de professores, alunos e comunidade, o governador Paulo Dantas entregou, nesta quinta-feira (29), a reforma completa da Escola Estadual Professora Ana Coelho Palmeira. A unidade escolar, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió, recebeu investimentos de R$ 288.417,37, garantindo um ambiente de ensino mais moderno e adequado para os 378 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
Com a reforma, a escola ganhou uma nova cara. As cinco salas de aula foram totalmente revitalizadas, assim como a copa, o refeitório e a cozinha. Os estudantes agora contarão com um laboratório de informática equipado, além de salas confortáveis para professores e direção. O pátio coberto também foi reformado, proporcionando um espaço agradável para as atividades escolares.
“Nós entregamos 64 escolas novinhas na nossa gestão. Entendemos que a educação é uma prioridade, é essencial para as pessoas e para a sociedade. É por isso que a gente investe desde a primeira infância até o ensino superior. Eu faço questão de participar de todos os momentos da educação. E aqui a escola está novinha, é uma escola com todas as condições para nós acolhermos os nossos quase 300 alunos que estão aqui estudando, acolhermos os nossos profissionais que estão aqui trabalhando. Todos os nossos compromissos. Agora eu fico muito feliz quando a gente tem a condição de projetar o Estado de Alagoas para o futuro. E o futuro, como nós sabemos, requer a educação como pilar importantíssimo. Então, por isso que a gente trata como prioridade”, destacou o governador.
A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, falou da qualidade da reforma e o conforto que os alunos, professores e demais funcionários terão com a escola reestruturada.
“Lógico que onde tem mais conforto o aluno, com certeza, se concentra mais. O professor vem se dedicando mais, tem esse acompanhamento melhor dos alunos e, consequentemente, a aprendizagem vai melhorar significativamente. A própria gestora da escola já se comprometeu comigo, com a equipe dela, de que vai investir ainda mais para que no próximo SAEB a escola tenha uma nota muito melhor do que ela teve agora”.
A diretora da escola, Flávia Cunha, comemorou a reforma e ressaltou os benefícios para a comunidade escolar.
“É um novo momento, não é? É uma valorização. Muitas vezes o servidor fala que valorização é só salarial, mas não é. Viver é estar, trabalhar num ambiente adequado. Isso valoriza demais, os alunos ficam mais calmos e concentrados. O ensino dá mais resultado. E, assim, todos estão gratos, não só os professores, alunos e a própria comunidade. E a comunidade não só daqui de Jacarecica, mas de Ipioca, Garça Torta Pescaria, Benedito Bentes também. Temos também aqui a Vila Emater. Estão todos gratos com a reforma que o nosso governador humano, sensível com o que estávamos passando, concretizou nosso sonho. Nós só temos a agradecer”.
A reforma da Escola Estadual Ana Coelho faz parte do programa do governo estadual de reestruturação das escolas públicas, com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade para todos os alunos alagoanos.