Presença feminina cria expectativa de uma governança mais justa e igualitária aliado a diminuição das desigualdades e desenvolvimento econômico
É pra valer! Thais Canuto e Joeli Lopes foram oficializadas como prefeita e vice-prefeita de Pilar durante a convenção municipal do PDT e do PSD, na noite deste domingo (04), no Ginásio Padre Ernesto. O evento contou com mais de 3 mil pessoas e a presença de importantes figuras da política alagoana, como o vice-governador e presidente estadual do PDT, Ronaldo Lessa; o ex-prefeito de Pilar e ex-deputado federal, Carlos Alberto Canuto; o deputado federal e líder do Partido Verde, Luciano Amaral; o deputado estadual Alexandre Ayres; o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau; e o diretor da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Maurício Bugarim, entre outras autoridades alagoanas.
Para Ronaldo Lessa, a convenção entrou para a história política do partido em relação aos avanços da equidade de gênero nas eleições municipais. “Pilar foi o único município alagoano em que o PDT homologou 50% de candidaturas femininas e 50% masculinas.” Ronaldo também destacou a importância e a força das mulheres na gestão pública. “Eu tô com Thais e Joeli, pois elas têm algo de muito importante: humanidade. Elas sabem cuidar de gente, e as pessoas devem ser prioridade em qualquer governo”, ressaltou.
Thais Canuto confirma: “O povo vai ter vez e voz! Em 2025, o pilarense será prioridade. Eu acredito em uma Pilar onde todas as famílias tenham oportunidade de emprego e tenham no mínimo as três alimentações do dia. Nosso município é muito rico e eu sei que Com Thais e Joeli, o Pilar Pode Mais!”, enfatizou.