Feira do Empreendedor Centelha 2 destacou startups alagoanas e reafirmou compromisso com o desenvolvimento tecnológico e econômico do estado
O Governo de Alagoas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), promoveu a Feira do Empreendedor Centelha 2, dentro das programações do Trakto Show, no Centro de Convenções, em Maceió, na última semana.
Com investimentos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), além da co-execução do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) e da Fundação Certi, o edital tem como objetivo fomentar o empreendedorismo inovador no estado. A assessora de projetos especiais e inovação da Fapeal e coordenadora do Programa Centelha, Juliana Khalili, pontuou o momento como relevante, de lançar as empresas ao mercado.
“Esse evento dentro da Trakto Show proporcionou um grande público, enriquecendo a metodologia do programa. Esperamos que, em breve, essas startups estejam operando, ampliando seus negócios e contribuindo ainda mais para o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, frisou a assessora.
Já a coordenadora de projetos da Fundação Certi, Priscila Procópio, reforçou a relevância da exposição para os participantes.
“A feira é a apresentação dos empreendedores para o mercado, uma oportunidade para eles realizarem a primeira venda, mostrarem o produto, garantirem clientes e, quem sabe, atraírem investidores. Todos vieram empolgadíssimos para sua formatura no programa Centelha, após passarem por um processo de capacitação que abordou desde ideação até captação de recursos”, abordou a gestora.
A CEO da ‘Alpha D’, Caroline Monteiro, expressou sua gratidão pelo suporte recebido. “Participar do programa foi crucial para desenvolver nossa metodologia de ensino, serviços e capacitações. A feira do empreendedor, proporcionada pela parceria entre a Fapeal e a Secti foi excelente para fazer novos contatos, networking, conhecer novos clientes e divulgar a nossa empresa”.
Fonte- Agência Alagoas