Ministro dos Transportes afirmou que obra facilitará o trânsito e impulsionará os polos industriais da região
Na última quinta-feira (17/10), o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou a duplicação da BR-424, no trecho conhecido como Arco Metropolitano de Maceió, em um evento realizado no Palácio República dos Palmares. A obra, considerada essencial para melhorar a mobilidade na região, tem como objetivo aliviar o tráfego intenso e os constantes acidentes que ocorrem nesse percurso
importância do investimento de R$ 252,7 milhões, que contemplará 44 quilômetros da rodovia. Ele afirmou que a duplicação não apenas facilitará o trânsito em Maceió, mas também impulsionará o desenvolvimento dos polos industriais de Marechal Deodoro e Pilar, além de beneficiar os bairros da capital, como Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins. “Com essa obra, facilitamos o trânsito em Maceió e o desenvolvimento dos polos industriais”, enfatizou o ministro.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o prefeito de Marechal Deodoro, Carlos Ayres, também estiveram presentes no evento. Dantas ressaltou que a conclusão da obra melhorará a trafegabilidade e o escoamento da produção industrial na região, enquanto Ayres destacou a criação de aproximadamente 5 mil empregos no polo industrial, que se tornará mais acessível com a nova infraestrutura.
Além da duplicação da BR-424, Renan anunciou a recuperação de estradas estaduais danificadas pelo tráfego intenso. Em Taquarana, ele assinou um convênio de R$ 100 milhões para restaurar a AL-110, AL-101 Sul, e os acessos a Marechal Deodoro e à BR-101. “Esse é o maior convênio de reconstrução de estradas estaduais que o Ministério dos Transportes já fez no estado de Alagoas”, afirmou o ministro, prevendo a conclusão das obras para meados de 2025.
Fonte- O Alagoano