“Sem sacrifício não há vitória”, a frase dita pelo capitão John Miller, interpretado pelo ator Tom Hanks, no filme ‘O Resgate do Soldado Ryan’, de 1998, é a inspiração do atleta arapiraquense campeão de Jiu-Jitsu, Alexandre Negão.
Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, ele subiu ao pódio e se tornou o 9º melhor atleta de Jiu-Jitsu do mundo e o 8º melhor do país, após vencer seis lutas, no geral, neste último final de semana, no Salvador Fall International Open 2024 Jiu-Jitsu Championship.
Jiu-Jitsu de Arapiraca vira destaque internacional e Secretaria de Esporte comemorar conquista de Alexandre Negão. O ranking do atleta está no site da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) nestes links: ibjjf.com e aqui.
Alexandre Negão desembarcou em Arapiraca com quatro medalhas: duas de ouro nas lutas com e sem kimono. A prata veio na luta sem kimono, que é uma luta livre. O terceiro lugar foi conquistado na categoria Absoluto (sem limite de peso) com kimono.
O secretário de Esporte, Josenildo Souza, recebeu o atleta arapiraquense nesta terça-feira (14) com a certeza de que Arapiraca tem seus talentos e campeões em diversas modalidades esportivas.
“Estamos no caminho certo, com o incentivo do prefeito Luciano Barbosa, apoiando nossos atletas e recebendo essa notícia excepcional de o Alexandre Negão, que nos orgulha muito”, declarou Josenildo Souza.
“A luta é incansável tanto na vida quanto no tatame e o sacrifício é recompensado com a vitória e a conquista de subir no pódio e representar a minha cidade, levando o nome de Arapiraca para o mundo”, disse Alexandre Negrão.
Próximo desafio
A luta não para. O próximo desafio de Alexandre Negão será no Ceará, no Fortaleza International Open 2024 Jiu-Jitsu Championship, nos dias 15 e 16 de junho.